Usina de Letras
Usina de Letras
144 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62186 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10351)

Erótico (13567)

Frases (50587)

Humor (20028)

Infantil (5426)

Infanto Juvenil (4759)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6184)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Textos_Religiosos-->DEUS RESPONDE PERGUNTAS DIFÍCEIS -- 13/04/2006 - 10:06 (Hull de la Fuente) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

DEUS RESPONDE PERGUNTAS DIFÍCEIS


Nesta manhã, enquanto eu lia provérbios, o título acima me saltou aos olhos. A palavra de Deus me surpreende mais e mais a cada dia. É como se uma lâmpada invisível iluminasse os meus olhos e me fizesse ver nas páginas tantas vezes folheadas, a resposta, o conforto que busco.

O Senhor responde perguntas difíceis sempre que perguntamos com o coração, quando pedimos sabedoria a Ele, o Sábio dos sábios. Resolvi então publicar o meu precioso “achado”, na esperança de que o mesmo possa ajudar a outras pessoas. O meu “achado” são algumas perguntas que fazemos e que nem sempre encontramos respostas que nos satisfaçam, pois nos falta o entendimento, a sabedoria. Mas tudo isto podemos e devemos pedir ao Pai. Ele nos dará.

“Onde estava Deus quando isto aconteceu?”
-Ele estava lá – Ele vê tudo (Provérbios 15.3).

“Ele se importou?”
- Sim, e ainda se importa (Naum, 1.7; 1 Pedro 5.6-7).

“Como um Deus amoroso pôde permitir que isto acontecesse?”
- Deus deu às suas criaturas liberdade de escolha. Ele não criou pessoas como marionetes (Deuteronômio 30.15-20).

“O Senhor entende como me sinto?”
- Sim, mais do que ninguém (Isaias 53.3; Hebreus 4.15).

“A restauração é possível?”
- Com Deus tudo é possível (Mateus 19.26). Sim, Ele quer curá-lo (Jeremias 17.14).

“Como posso ser curado?”
- Confie que Deus é fiel à sua palavra (Salmo 18.25).

“Por onde eu começo?”
- Deus o ouve – confesse sua mágoa (Salmo 34.17-18). Entregue sua mágoa a Ele (1 Pedro 5.7). Perdoe a pessoa que o magoou (Colossenses 3.13).

“Não é difícil perdoar?”
- Sim, mas o que Deus ordena que você faça, ele o capacitará a fazer (1Tessalonicenses 5.24). Não se esqueça de que Deus o perdoou (Efésios 4.32).

“O que eu faço depois?”
- Não busque vingança – Deus vai lidar com o ofensor (Romanos 12.19). Esqueça – continue a viver (Isaias 43.18-19). Descubra o bem que resultará desse mal que lhe causaram (Romanos 8.28).

“Quando serei curado?”
- A cura de mágoas profundas leva tempo (Eclesiastes 3.3). Trata-se de um processo de:

a) encarar o prejuízo (Salmo 51.6);
b) aceitar seus sentimentos (Eclesiastes 3.4-8);
c) aplicar a verdade da Palavra de Deus (Salmo 107.20).

Estude e reflita no que dizem os trechos indicados. O Senhor responde sempre. Confie. O Pai não quer ver seus filhos sofrendo.

No mais, preparemo-nos para a festa de “PÊSSACH”, a Páscoa. É tempo de celebração em família, na intimidade do lar. “Porque o Pai doa o Filho, para que todo o que nele crê, possa celebrar a verdadeira vida juntamente com eles, em família, numa nova adoção”. Saímos do reino da escravidão para o reino de libertação e adoração em Cristo Jesus. Somos possuidores de uma nova herança, novos direitos, novos rumos.

AMEM!

(Hull de La Fuente)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui